Como eliminar o mau hálito com carvão ativado

Facebook
WhatsApp
Twitter

O carvão ativado é bem conhecido por trazer diversos benefícios a nós e a nossa saúde.

Ele ajuda desde o clareamento dos dentes até mesmo para salvar pessoas em casos de envenenamento ou overdose.

Mas hoje vamos fazer sobre como ele ajuda no tratamento de um problema bem comum entre as pessoas, o mau hálito.

O mau hálito pode ser causado por diversos fatores, incluindo a má digestão, a má higiene bucal, o consumo excessivo de certos alimentos, além de uma quantidade inadequada de fibras para mover os resíduos através do trato gastrointestinal, resultando em gases intestinais e no mau hálito em si.

Às vezes, o segredo para melhorar esse mau hálito desagradável está em algumas pequenas mudanças de hábito, coisas que você pode mudar sem muito esforço.

O jeito de se alimentar, os rituais de higiene e até o tipo de produto que é usado para fazer essa higienização podem fazer toda a diferença no resultado final.

Beba bastante água

Beber bastante água é uma das melhores formas de evitar o mau hálito além de ajudar o nosso corpo de uma forma geral!

Na saliva há enzimas bactericidas e compostos que deixam o pH bucal mais básico, o que reduz a proliferação dos agentes causadores do mau hálito. Acontece que, caso a nossa produção de saliva não esteja indo muito bem, nossa boca ficará quase sem defesa contra as bactérias que causam a cárie e o mau hálito.

Então, por via das dúvidas, beba sempre bastante água, mal não vai fazer rs.

Coma na hora certa

Nunca fique mais de três horas sem comer, sério! Com o estômago vazio o suco gástrico é sentido na boca e além do mau hálito pode causar também dores estomagais.

O ideal para o hálito, e para a saúde do nosso organismo é comer a cada três horas.

Adote a prática do gargarejo

Nem todo mundo tem o hábito de fazer gargarejo após passar o fio dental e escovar os dentes, o que as pessoas não sabem é que isso ajuda demais a evitar o acumulo e proliferação das bactérias na boca.

Apesar de ser um passo simples, ele faz muita diferença. Então preste atenção, para ter uma boa saúde bucal passe sempre o fio dental, escove os dentes, limpe a língua com um limpador adequado e, por fim, utilize o enxaguante -a base de dióxido de cloro de preferência- na forma de gargarejo por um ou dois minutos.

Esses são hábitos simples que podem te ajudar, agora vamos falar sobre como o carvão ativado vai até auxiliar no tratamento em si.

Como utilizar

O ideal é que se procure um médico primeiramente para saber exatamente qual a quantidade indicada para o seu caso em específico, pois como já disse anteriormente, são diversos os motivos que podem causar o mau hálito, então é melhor investigar antes de começar a tomar o carvão ativado.

Mas no geral, para utilizar o carvão vegetal ativado basta ingerir de 1 a 2 cápsulas, 3 a 4 vezes por dia, sendo a dose máxima diária de 6 comprimidos por dia para adultos, e 3 comprimidos para crianças.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

A duração do tratamento pode variar de pessoa para pessoa, mas os resultados já podem ser percebidos nas primeiras semanas.

Os comprimidos não devem ser misturados com soro fisiológico, refrigerantes e nada desse tipo, eles podem e devem ser tomados apenas com água ou suco de fruta.

De acordo com uma matéria que saiu no site Health911.com, consumir cerca de 5g de carvão ativado por dia já é o suficiente para ajudar a reduzir o mau hálito.

Possíveis efeitos colaterais

Embora o carvão ativado possa ser muito benéfico para a saúde geral, existem alguns possíveis efeitos colaterais a serem considerados, então fique atento, principalmente para não consumi-lo em excesso. São eles: problemas de estômago; descoloração da língua; constipação; vômito; escurecimento das fezes e diarreia.

Contraindicações

O carvão vegetal ativado é contraindicado para crianças com menos de 2 anos; para pacientes com hipersensibilidade aos componentes presentes na fórmula; em caso de obstrução intestinal, problemas gastrointestinais ou em pacientes que ingeriram substâncias corrosivas cáusticas ou hidrocarbonetos.

Também não é indicado para pessoas que realizaram cirurgia no intestino recentemente ou quando há diminuição acentuada do trânsito intestinal.

A ingestão de carvão vegetal ativado durante a gravidez ou durante a amamentação só deve ser feito sob orientação médica para que não haja problemas ao bebê.

FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL

BIOLENA

Suplemento Carvão Ativado - Horbaach, 780mg, 180 Cápsulas
R$169,99
COMPRAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *