Carvão ativado emagrece? Mentira ou verdade?
23/07/2020
Faça o seu próprio sabonete facial de carvão ativado
22/10/2020

Esfoliante corporal de carvão ativado – Como fazer? Modo de usar?

A popularidade do carvão ativado vem aumentando de maneira significativa no setor bem estar e saúde, graças a sua potente ação em conseguir remover toxinas e substâncias químicas do nosso corpo.

Por esta razão, o carvão ativado vem sido muito utilizado em cremes faciais, máscaras, sabonetes entre outros produtos voltados aos cuidados com a pele, uma vez que o carvão ativado consegue absorver o excesso de oleosidade e impurezas, resultando em uma pele limpa e sem obstrução dos poros.

Apesar do carvão ativado ser muito mais utilizado em peles com muita oleosidade, as mulheres norte americanas vem promovendo um esfoliante corporal com carvão ativado, açúcar e óleo de abacate para todos os tipos de pele, especialmente para peles com tendências acnes.

Você vai precisar dê:

  • 1/4 xícara de açúcar branco
  • 2 colheres de sopa de óleo de abacate
  • 3 cápsulas de carvão ativado

 Modo de fazer :

  • Adicione o açúcar em uma tigela
  • Em seguida, adicione o óleo de abacate.
  • Após, adicione as cápsulas de carvão ativado à mistura.
  • Misture todos os ingredientes corretamente.
  • Aplique em uma pequena parte da pele, antes de aplicá-lo em todo o corpo.
  • Mantenha por 2-3 minutos em contato com a pele, deixe secar e depois enxágue o corpo com água morna.

Como usar:

Use no chuveiro 2 vezes por semana. Massageie um punhado de esfoliante de carvão ativado em todo o corpo, concentrando-se nas áreas que precisam de uma boa esfoliação, como calcanhares, cotovelos, pernas, etc. Evite usá-lo no rosto. Enxágue com água morna usando um pano macio, se possível.

Use este esfoliante corporal de carvão ativado por ao menos duas vezes por semanas, e garanta além da renovação relacionada a textura da sua pele, ainda vai remover as células mortas e desobstruir os poros, o que consequentemente promove uma manutenção para manter uma pele mais saúdavel.

Caso você deseje fazer uma máscara facial em casa de carvão ativado, você vai precisar de um pouco de pó de carvão ativado misturado com óleo de coco ou gel de Aloe vera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *